Vídeo “Vila Nova da Barquinha, Terra de sorrisos!”

O Centro Cultural de V. N. da Barquinha no passado dia 18 de Fevereiro foi o palco escolhido para o lançamento do vídeo turístico-promocional “Vila Nova da Barquinha, Terra de sorrisos!”, que retrata os vários recursos endógenos do concelho, quer a nível de património histórico e religioso, gastronómico e militar, entre outros. O vídeo conta com algumas imagens captadas no Stop de pratos em destaque na promoção gastronómica do concelho.

Fernando Freire disse à AL* que este vídeo promocional “vem dar a conhecer o território,  aquilo que amamos e gostamos. Se as pessoas não conhecerem a oferta não vêm visitar Vila Nova da Barquinha. Esta iniciativa vem já incluída numa estratégia intermunicipal”.

O autarca frisou ainda a importância da atividade turística na região, que representa “10% do PIB, e que está em crescendo. Subimos cerca de 14,5% em termos de visitas turísticas e temos que aproveitar. De facto, vindo mais turistas há mais consumo e mais atos de comércio”. Ainda assim, Fernando Freire salientou a possibilidade de gerar “partilhas e afetos entre as pessoas, que também é fundamental”.

A autarquia convidou os presentes na sessão de apresentação do Mês do Sável e da Lampreia a visitar o Castelo de Almourol, um dos ex-libris da região, que tem sido alvo de várias intervenções no âmbito da conservação do espaço e da musealização.

Fonte: antenalivre.pt