Mês do Sável e da Lampreia na Barquinha

savel-lampreia

O peixe do rio vai reinar à mesa dos restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, entre Fevereiro e Março de 2014 (data a definir). Pelo 20.º ano consecutivo, o município e os restaurantes unem-se para promover mais uma edição da mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, iniciativa que tem como principal objectivo promover a cozinha tradicional.

Iguarias como Açorda de Sável e Arroz de Lampreia, entre outras receitas tradicionais, serão servidas à mesa do Restaurante Stop, num concelho cuja história está intimamente ligada à actividade piscatória.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – o concelho de Vila Nova da Barquinha tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores.

Além da gastronomia, Vila Nova da Barquinha dispõe de dois equipamentos únicos em Portugal – o Parque de Escultura Contemporânea Almourol e o Centro Integrado de Educação em Ciências – permitindo aos visitantes desfrutar do melhor dos sabores da cozinha típica em conjunto com o melhor da arte e da ciência.

Aproveite esta época especial e passe pelo Restaurante Stop onde poderá provar a melhor confecção culinária e tradicional destes espécimes do rio, característicos da região.

Fonte: http://www.oribatejo.pt/mes-do-savel-e-da-lampreia-em-vila-nova-da-barquinha/