Vinhos

“Associada à gastronomia marca a tradição, que importa preservar, de saber beber e apreciar um bom vinho. Dois mil anos de cultivo definiram a Região de Lisboa e Vale do Tejo como região vinícola, que, outrora conhecida pelas extensões e grandes produções, é hoje reconhecida pela qualidade.
Toda esta região é berço de grandes vinhos, com dezenas de excelentes produtores que fazem desta arte o seu modo de vida. Aqui, cultivam-se castas de elevada qualidade, e que constituem verdadeiros pontos de partida para descobertas turísticas nas modernas Rotas do Vinho e da Vinha do Ribatejo(…). Uma visita aos vinhedos, caves velhas e adegas (…) é um excelente pretexto para ficar a conhecer o património, a paisagem, o artesanato, a arquitetura, tradições e cultura, e claro, a indissociável gastronomia.”

O Restaurante Stop está localizado na Rota dos Vinhos do Ribatejo, perto do rio Tejo, região vinícola de grande qualidade.
Logicamente a nossa carta de vinhos reflecte esta proximidade. No restaurante pode encontar a melhor selecção de vinhos produzidos no Ribatejo vinhateiro, incluíndo DOC, tintos, brancos e frisantes.
Dispomos também de vinhos de diversas zonas do país, desde o Alto Douro até ao Baixo Alentejo.

Algumas das nossas sugestões:

Consulte também:
- Especialidades
- Petiscos
Fonte: http://www.turismolisboavaledotejo.pt/pt/informacao-turistica/gastronomia-e-vinhos/